sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Enquete da Semana (09 a 13/08/2010)


5 comentários:

  1. A culpa é de pessoas, dos "donos" de cães, que simplismente enjoam ou fika caro ter um animal e os abandonam na rua. Isso eh falta de educação de respeito a um ser vivo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que mais importante do que discutir de quem é a culpa, é discutir soluções práticas, de repeito aos direitos animais e humanos, e em conjunto: a população, as ONGs e a prefeitura. Porque não servir de exemplo a outros municipios? Não transferir responsabilidades, mas trabalhar em equipe..

    ResponderExcluir
  3. A palavra usada é "responsabilidade" que nada tem a ver com "culpa". A Responsabilidade é de alguém e as soluções podem ser encontradas através da união de esforços.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião a responsabilidade é de todo mundo. Primeiro do dono do animal que não tem o direito de abandoná-lo, porque isso é crime. Depois é de toda a sociedade, de todos!. É também dever da Prefeitura no sentido de ajudar em despesas e local adequado para colocar os animais, sem que isso signifique recolhê-los para sacrificá-los.Quanto a polícia, a lei deve ser cumprida quando ocorram casos de maus tratos e abandono.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que a responsabilidade seja de todos os membros da sociedade, mas principalmente dos donos dos animais, é preciso ter a consciência de que um animal precisa de muitos cuidados, atenção e amor. Se a pessoa não está disposta a lhe proporcionar isso, então que não o tenha !

    ResponderExcluir