sexta-feira, 1 de julho de 2011

Enquete da Semana (04 a 08/07/2011)

Um comentário:

  1. Realmente esse assunto deve ser discutido, mas logo de cara é censurando pela população pois a lição de berço é que Maconha é do demônio, que quem fuma é maloqueiro, etc. Então ninguém tenta pesquisar sobre isso, pois pegue o pessoal da faixa etária de 30 anos para cima quais são os malefícios da erva, a maioria não saberá responder e o que responder será mito.
    "Baseado" nisso coloco algumas questões que deveriam ser discutidas:

    1ª Porque foi proibida: No começo de tudo, lá em 1937, se agora existem muitas dúvidas sobre isso imagine neste ano, então aponto que o maior motivo foram Políticos e Racistas (pois naquele ano apenas A classe baixa como negros e mexicanos a usavam)

    2º Religioso: No meu ponto de vista cristão não vejo motivo para acabar com a erva, Deus a criou e está escrito na Bíblia que pode usar qualquer erva. "Então excluo a questão de que é o "Cigarrinho do Capeta".

    3ª e principal, Tráfico: No meu ponto de vista se o governo deixar a agricultura da erva fluir e vender o produto para fins medicinais ou que nem em Portugal em "Bares", pode ser fiscalizado com mais facilidade, faça a pergunta a si mesmo, será que a pessoa iria arriscar ir em uma boca de fumo para comprar sendo que pode obter em uma farmácia sem problemas ou até mesmo plantar em pequena quantidade na sua casa. Os traficantes não iriam mais ganhar dinheiro com a erva, e ficariam apenas com as químicas, sendo assim quando a pessoa fosse comprar não iria ter ninguém lhe empurrando outras drogas. Desde que foi proibida o número de pessoas vem só aumentando então temos que tentar mudar essa história!!!
    E só para lembrar, além do fumo, existem outras várias utilidades do cânhamo, como tecidos, óleos, papel e outros.

    Tenho 21 anos, já experimentei como uma grande maioria mas não sou usuário, sou a favor da legalização! Está na hora de reduzir o tráfico!

    ResponderExcluir