terça-feira, 27 de março de 2012

Música não é um hobby, é uma necessidade.


 
Por Kallinca Senna Porto
             Publicitária formada pela Unoesc
Escrever sobre música? Claro! Tarefa simples pra quem gosta. Gosta não, necessita. Afinal música não é um hobby, é uma necessidade.
Nossa relação com ela começa ainda na barriga de nossa mãe, ou antes, pois também serve como afrodisíaco. Não existe vida sem música, é remédio, uma poção milagrosa. Sabe quando você está chateado e pra tentar espantar toda a negatividade você toca Highway to Hell, seu status passa de borocoxô para dono do mundo.
O legal é que ela faz agente viajar, nos traz lembranças de lugares, coisas e pessoas. Escutando Hendrix vamos direto para Woodstock, meus amigos ouvem Madonna e se lembram de mim, quando escuto Michel Teló... bem eu me lembro de todo esse verão que já acabou, afinal só tocou isso.
Não sou do tipo que procura novidades musicais, na verdade torço o nariz para coisas novas, acabo sendo chata e saudosista. Quando gosto de alguma coisa é porque ela lembra algo do passado. Adele é um exemplo, sua música soa aos meus ouvidos forte como Aretha Franklin e baladas apaixonadas de Stevie Wonder.
O que acho bacana na Adele é o fato de escrever sobre seus relacionamentos tortos, falando em relacionamentos pensei na desquitada Katy Perry com Part of Me, canção fala sobre seu ex-marido, e lembrei de mim, tudo que não foi e dos foras que se leva nessa vida, e acabei ficando triste porque não vou ao Dylan, nem no Paul e muito menos no Fábio Jr, e o Fiuk tá solteiro será? Bom eu tô.
Uma coisa temos que concordar depois que Lady Gaga apareceu ela libertou a Grace Jones que existia em cada cantora ao estilo de Celine Dion, agora tudo é espalhafatoso, todas tentando se superar na excentricidade.
E o pessoal Disney, Selena, Demi e etc.. Um namora com o outro na Disney desde os tempos de Britney e Justin, um ciclo vicioso, daqui uns dias Miley Cyrus aparece aos beijos com o leão Simba.
Esqueci de muita gente, mas como já disse não fico procurando então acabo sabendo apenas o que cai na boca do povo. E no final eu te digo uma coisa, escuta o que te faz feliz, porque música é pra isso mesmo, às vezes sua única companhia.
Kallinca Senna Porto escuta Colorida de Jorge Ben.

Um comentário:

  1. nossa parabéns, curti muito muito seu texto, e eu no seu lugar talves escreve as mesmas coisas com palavras diferente, obvio. Também ouço Madonna e lembro de tempos de um passado muito recente mesmo que me faz sorrir mesmo naqueles meus momentos mais depressivos. Lady Gaga nossa me inspira, minha rainha, minha mãe monstro, Michel Teló, nem merecia o nome no meu comentário. ( pausa eu ri). Eu até curto o povinho da Disney, me amaro muito na musica Just in Love de Joe Jonas, Who Says de Selena Gomez e todas da Miley Cyrus, Britney me indus as baladas e Justin aos filmes. A musica me ajuda muito no teatro (eu faço teatro), me lembra de relacionamentos, como a Adele, que me faz chorar só com o som da voz dela, mas por fim eu amei seu texto e tenha muita muita sorte no que esta fazendo mil beijinho :* MUITA MADONNA PRA NÓS, (é oque eu sempre digo em momentos de glória) ;) Ass: Bianca Pawlak

    ResponderExcluir