terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Alunos da educação estadual não receberão uniformes novos em 2012

Pelo segundo ano consecutivo, os cerca de 400 mil alunos de ensino fundamental da rede estadual vão começar o ano letivo sem uniforme novo. Dessa vez, o governo alega que para aumentar o salário dos professores foi preciso cortar verba de outros investimentos da Secretaria de Educação (SED).
De acordo com o secretário da Educação, a nova folha de pagamento terá aumento de R$ 600 milhões, e para isso foi preciso preciso cortar verbas de alguns setores como uniforme que custava R$ 70 milhões.
No ano de 2011, não houve uniformes porque a licitação para compra das roupas foi suspensa. Em 2010 último ano em que as roupas foram entregues — cada aluno de ensino fundamental recebeu um agasalho, uma camiseta de manga longa, dois pares de meias, um par de tênis, uma bermuda, duas camisetas de manga curta e um par de chinelos.
Os uniformes já não eram entregues aos cerca de 210 mil estudantes de ensino médio. A ideia é que eles voltem em 2013. Para isso, a secretaria vai rever a distribuição do material porque muitos alunos não usavam o uniforme. Já os kits, com cadernos, mochila, lápis de cor, borrachas, cola, régua, transferidor e outros materiais, que não foram entregues em 2011, voltaram a ser distribuídos a todos os alunos da rede estadual.
Fonte: Clic RBS

Um comentário:

  1. E O PREJUÍZO É SEMPRE DOS ALUNOS!CADÊ O INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO Q O GOVERNADOR TANTO FALOU?É ISSO?HUMM...

    ResponderExcluir